Uberaba/MG
11h21 11 Março 2022

Ação conjunta entre forças de segurança prende três homens e liberta refém após roubo de carga de caminhão

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PCMG - Divulgação
Forças de segurança em ação que terminou na prisão de três suspeitos de roubo de carga.

Uma ação conjunta entre vários órgãos de segurança prendeu, nessa quinta-feira (10) em Uberaba/MG, três homens suspeitos de envolvimento em um assalto com refém. O crime ocorreu na quarta-feira (9) quando um caminhão, carregado com soja, foi interceptado por um carro com três bandidos.

Conforme apurado pela TV KZ, a ação envolveu a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5º Departamento de Uberaba/MG, Inspetoria, Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Delegacia de Homicídios da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Uberaba, FICCO de Uberaba, Guarda Civil de Uberaba, Cidade Vigiada de Uberaba, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo e Polícia Militar de São Paulo.

A operação começou após a PCMG ser avisada do crime. Com isso, a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5º Departamento iniciou as investigações em conjunto com as demais polícias e conseguiram identificar e prender três homens que, em tese, teriam participado do crime. 
A ação, segundo a PCMG, teve participação de 26 policiais civis e militares e 12 guardas civis. “A prisão dos suspeitos e libertação da vítima só foi possível devido a união entre as policias Civis e Militar, Guarda Civil de Uberaba e Cidade Vigiada com a troca de informações e diligências em conjunto,” destacou o delegado, Tiago Cruz, da Delegacia Especializada na Repressão à Crimes Rurais do 5º Depto de Uberaba.

Os presos, segundo a polícia, ainda são suspeitos de outro roubo de carga ocorrido há uma semana em Peirópolis, bairro de Uberaba.

Crime

O motorista foi abordado na quarta-feira (9) por três homens armados em uma estrada do distrito de Jubaí, município de Conquista/MG. Ele seguia para Uberaba para descarregar a soja, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.  Conforme as investigações, os homens estavam em um Honda Civic e obrigaram a vítima a parar o caminhão. O motorista foi amarrado e um dos autores passou a dirigir o veículo, enquanto a vítima permanecia presa sob a mira de um revólver. 

Prisões

Os policiais civis de Uberaba foram a Guaíra/SP e, com apoio da PMSP de Guaíra e das cidades paulistas vizinhas, PCSP das delegacias de Igarapava/SP, Miguelópolis/SP e região, conseguiram encontrar o Honda Civic. O carro foi perseguido de Miguelópolis até Uberaba. A PMMG também montou um cerco bloqueio nas cidades de Conceição das Alagoas/MG e Água Comprida/MG caso fosse necessário parar o veículo.

Porém, o sistema de câmeras do Cidade Vigiada flagrou o Civic e assim a PC e a Guarda Civil conseguiram abordar o carro, na avenida Nossa Senhora do Desterro, que era ocupado por dois homens. No carro a polícia encontrou equipamentos que bloqueiam celulares e GPS de veículos. Pouco tempo depois, as forças de segurança localizaram a casa de outros dois suspeitos e prenderam mais um. No local foi apreendido dinheiro, a arma utilizada no crime e o celular da vítima.

Vítima

O motorista do caminhão foi deixado na cidade de Delta/MG e o caminhão, com a carga, foi localizado em um posto na rodovia da cidade de Guaíra. 
 

VEJA TAMBÉM